Educação Infantil - MATEMÁTICA
Barras e Números
Nesta atividade, os alunos deverão relacionar as medidas das barras à quantidade representada no balão.
-
Contanto Letras
Nesta atividade o aluno digitará a letra que falta para completar a palavra. Logo em seguida, ele deverá escolher uma barrinha para representar o número de letras que ela possui.
-
Ponteiros à Solta
Os alunos, de acordo com a atividade escolhida, deverão configurar o relógio, arrastando e rotacionando os ponteiros, identificar frações de horas e observar a transição do dia para a noite conforme as horas passam.
-
Tangram
Atividade que possibilite aos alunos o desenvolvimento de sua coordenação motora e raciocínio lógico, manipulando e analisando os possíveis locais de encaixe das formas.
-
Reta Numérica na Lagoa
Nesta atividade, os alunos deverão observar os números apresentados na placa e levar o sapo até a pedra que contém o mesmo número pulando de pedra em pedra.
-
Reta Numérica Submarina
Nesta atividade, os alunos deverão levar o peixinho à frente, clicando nas bolhas de acordo com as orientações dadas.
-
-
Sete Erros
Os alunos deverão interagir identificando os sete erros e marcando-os na imagem com um clique.
-
Ordenando Números
Nesta atividade, os alunos deverão ordenar os números posicionados à esquerda na pirâmide da direita.
-
Jogo da Páscoa
Estimular a percepção visual, fazer a associação correta dos ovos de acordo com as cores e com as quantidades apresentadas.
-
-
Brincando com os Números
Os alunos deverão clicar na quantidade de objetos para representar os números de 1 a 10.
-
Nomeando os Numerais
Nesta atividade, os alunos encontrarão 3 fases, nas quais deverão relacionar os números à escrita e à quantidade.
-
-
Animais Domésticos e Silvestres
O aluno deverá estimar a quantidade de animais silvestres/domésticos que aparece na tela. Depois deverá separá-los de acordo com a legenda. Por fim, ele construirá o gráfico arrastando as imagens para cada setor.
-
Brincando e Aprendendo com Gráficos e Tabelas
Serão abordados gráficos, tabelas e estimativa conforme temas diversos propostos às crianças.
-
Seja um Investigador
O aluno deverá identificar os meios de comunicação nas cenas e organizá-los no álbum conforme os sentidos utilizados.
-
0 comentários:
Postar um comentário