Jogos Online de Matemática, Geografia, Língua Portuguesa, Ciências, Filosofia, História, Língua Inglesa e Artes para o Ensino Fundamental 1
Ensino Fundamental 1
Ambiente próprio para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Aqui você encontrará jogos educativos e aplicativos para alunos de 6 a 10 anos. Divirta-se, aprendendo!
Jogos Online de Matemática para o Ensino Fundamental 1
Arithmetic
Lembra-se das suas tabuadas de multiplicação? Eu também não!! Exercite suas habilidades de multiplicação, divisão e fatoração com este jogo excitante. Não se permitem calculadoras!
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Feira dos Pesos
Introduzir conceitos algébricos nas séries iniciais do Ens. Fund. Seriar pesos desconhecidos e fazer comparações entre eles utilizando uma balança de dois pratos. Despertar nos alunos suas hipóteses e começar a trabalhar mais cedo alguns conceitos.
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Mico Matemático
Este objeto de aprendizagem estimula o aprendiz a se apropriar do tema pertinente a números antecessores e sucessores como também em adição e subtração.
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É o bicho
Interpretar e refletir sobre os resultados das situações-problema, relacionar as atividades de adição e subtração como algo indissociável e comparar as relações entre as tabelas e gráficos.
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Roletas da Multiplicação
Através desse aplicativo o aluno irá trabalhar com a multiplicação por 1, 10, 100 e 1000.
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Barras e Números
Nesta atividade, os alunos deverão relacionar as medidas das barras à quantidade representada no balão.
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Estacionamento
Movimenta, colore e/ou marca com um x os automóveis do estacionamento de acordo com as instruções dadas.
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Juntando Peças
Nesta atividade, os alunos deverão somar os pontos da peça maior e pintar uma das três peças menores que representa essa soma.
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Ponteiros à Solta
Os alunos, de acordo com a atividade escolhida, deverão configurar o relógio, arrastando e rotacionando os ponteiros, identificar frações de horas e observar a transição do dia para a noite conforme as horas passam.
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Reta Numérica na Lagoa
Nesta atividade, os alunos deverão observar os números apresentados na placa e levar o sapo até a pedra que contém o mesmo número pulando de pedra em pedra.
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Reta Numérica Submarina
Nesta atividade, os alunos deverão levar o peixinho à frente, clicando nas bolhas de acordo com as orientações dadas.
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Batalha Naval
Nesta atividade, os alunos deverão, após posicionarem sua frota, tentar eliminar a frota do adversário (computador), antes que este o faça.
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Sete Erros
Os alunos deverão interagir identificando os sete erros e marcando-os na imagem com um clique.
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Tangram
Construir diversos tangrans a partir das formas geométricas disponibilizadas para cada figura.
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Contando Letras
Nesta atividade o aluno digitará a letra que falta para completar a palavra. Logo em seguida, ele deverá escolher uma barrinha para representar o número de letras que ela possui.
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Ordenando Números
Nesta atividade, os alunos deverão ordenar os números posicionados à esquerda na pirâmide da direita.
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Jogo da Páscoa
Estimular a percepção visual, fazer a associação correta dos ovos de acordo com as cores e com as quantidades apresentadas.
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Sequências Numéricas
Nesta atividade, os alunos deverão completar as sequências de acordo com o primeiro e o último número apresentados.
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Brincando com os Números
Os alunos deverão clicar na quantidade de objetos para representar os números de 1 a 10.
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Decifrando Símbolos
Nestas atividades, os alunos deverão fazer a correspondência entre algarismos romanos e indo-arábicos, informar as horas de acordo com relógios antigos e formar algarismos romanos a partir de algarismos indo-arábicos.
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Lixeiro Maluco
Nesta atividade, os alunos deverão coletar a quantidade pedida de dois tipos de lixo e, após a coleta, realizar a soma dessas quantidades.
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Nomeando os Numerais
Nesta atividade, os alunos encontrarão 3 fases, nas quais deverão relacionar os números à escrita e à quantidade.
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Cálculo Mental - Multiplicação
Nesta atividade, os alunos deverão identificar a resposta da multiplicação apresentada.
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Cálculo Mental - Adição e Subtração
Nesta atividade, os alunos deverão identificar a resposta dos cálculos apresentados nas seguintes fases: 1ª fase - adiçao; 2ª fase - adição e subtração; 3ª fase - adição e subtração (números até 99).
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Compondo Números
Nesta atividade, os alunos deverão observar o número gerado pela roleta e compô-lo utilizando as bolinhas amarelas.
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Quanto Custa!
Este jogo é destinado ao Ensino Fundamental, onde o aluno deverá se apropriar do uso das cédulas do sistema monetário brasileiro, através de uma simulação de compras. O professor pode utilizar essa ferramenta didática no ensino da Matemática.
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Acerte o resultado
No jogo 'Acerte o resultado' o jogador deve testar suas habilidades ao tentar resolver as operações com números naturais que aparecem na tela. Para isso é preciso tocar no alvo correspondente a resposta correta.
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Eras Geológicas
Os alunos deverão vencer os desafios estabelecidos em cada etapa. O ensino se encontra vinculado ao jogo, que tem a história do personagem desenvolvida de acordo com os conteúdos abordados.
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Animais Domésticos e Silvestres
O aluno deverá estimar a quantidade de animais silvestres/domésticos que aparece na tela. Depois deverá separá-los de acordo com a legenda. Por fim, ele construirá o gráfico arrastando as imagens para cada setor.
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Germinação do Feijão
Utilizando o mouse, cava-se, primeiramente, o solo com a pá. Depois, coloca-se as sementes na concavidade que deve ser coberta com terra. Feito isso, deve-se aguar a semente até que ela germine e cresça.
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Seja um Investigador
O aluno deverá identificar os meios de comunicação nas cenas e organizá-los no álbum conforme os sentidos utilizados.
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Arredondamento Matemático
Fazer mentalmente o arredondamento do número e indicar, utilizando o cursor, sua posição na reta numérica.
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Super Flying
Clique na tela para manter seu personagem voando e coletar o máximo de moedas possível.
FONTES:
http://www.noas.com.br/
http://www.noas.com.br/ensino-fundamental-1/matematica/
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